Páginas

18 de out. de 2011

Jorge Jaime de Souza Mendes - Fundador da Academia Brasileira de Filosofia

(Thiago Ferreira, Jorge Jaime e Rafael Fioratto)

Jorge Jaime é natural do Rio de Janeiro e morador de Itatiaia, escritor - romancista, contista, dramaturgo, poeta, ensaísta e filósofo, sendo sua especialidade na filosofia a axiologia.

Foi o idealizador da Academia Brasileira de Filosofia, um de seus 40 fundadores e primeiro presidente.
 
É o autor da importantíssima História da Filosofia no Brasil, certamente hoje a mais generosamente abrangente e minuciosamente informativa obra sobre o pensamento brasileiro, começando com o Pe. Antônio Vieira chegando até os filósofos ainda hoje em atividade. Já editados os volumes 1 e 2. Um verdadeiro fenômeno editorial em se tratando de uma obra especializada de filosofia.

6 comentários:

  1. Meu nome é Myrian, amiga da família do dr Jorge Jaime, quanto prazer reve-lo!! ele ainda vive? poderia entrar em contacto comigo? Faz muitos anos que não vejo Dr Jorge!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Myrian, o Seu Jorge Jaime está vivo sim, graças a Deus, porem bem velhinho.... ele mora em Itatiaia no Merisa, mas ive tambem na casa do Rio, ele não para... rs

      Excluir
    2. OBRIGADA THIAGO,MAIS GOSTARIA DE SABER SE VC TEM COMO ME MANDAR O EMAIL DELE,TEL,OU DA FILHA DELE,ME MANDE MAIS ALGUMA NOTÍCIA SOBRE ELE,PRECISO REVE-LO,ABRAÇA-LO,ELE FOI E CONTINUA SENDO MUITO IMPORTANTE PARA MIM.COLOQUE-ME EM CONTACTO COM ELE.mUITÍSSIMO OBRIGADA,NO AGUARDO.ABÇOS!

      Excluir
  2. Desejo reencontra-lo, sua filha Marília, filhos,Daniel e Ana Paula, saudades ,mande-me notícias !

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir